CUIDADO para não perder a monetização por duplicação!

By 28 de novembro de 2018 dezembro 7th, 2018 Dicas para Youtubers!

Desde que as novas regras monetização youtube passaram a vigorar, você precisa das 4000 mil horas de tempo de exibição e 1000 inscritos no canal para se tornar parceiro do Youtube e monetizar seu canal. Como consequência, o Youtube começou a olhar cuidadosamente cada canal que já fazia parte do programa ou queria entrar.

Isso pra garantir que estes canais que se tornem parceiros atendam às políticas do programa e sigam as diretrizes da comunidade.

Fato é que o Youtube percebeu nessas avaliações que tinham grupos de canais que não estavam em conformidade com as políticas do programa e um desses grupos se enquadram no que eles chamam de duplicação.

Mas o que é duplicação?

Segundo o Youtube, “Conteúdo duplicado não é apenas sobre direitos autorais. O espírito desta política do programa é garantir que apenas canais com conteúdo que agrega valor, é original e relevante façam parte do programa.

Na maioria dos casos, mesmo que você tenha licenças para usar o conteúdo ou seus vídeos estejam protegidos por leis de direitos autorais, como uso justo, se o objetivo principal do seu canal for gerar receita com conteúdo de outros canais ou fontes, você não será elegível para o programa.”

Ou seja, se você não cria conteúdo original para a plataforma, pode ser difícil você se tornar parceiro do Youtube para monetizar seus vídeos.

Se você produz vídeos desse tipo, cuidado porque quando você pedir parceria pode ser que seja recusado. Ou mesmo que você já faça parte do programa, igual a moça que eu falei no começo do vídeo, que teve a monetização desativada, talvez você possa perder a monetização por duplicação de uma hora para outra.

Para não ter a monetização suspensa, ou o canal não monetizado, assista o vídeo e coloque em prática as recomendações faladas nele.

Facebook Comments